Relatório de Atividades
Home » Relatório de Atividades
11/10/2013

Palestra do COAVE – Escola Erwin Prade, Timbó/SC (matutino)

Integrando o roteiro 2013 de palestras gratuitas realizadas pelo Clube de Observadores de Aves do Vale Europeu, aconteceu no dia 02 de outubro, na Escola Municipal Erwin Prade de Timbó, uma palestra sobre “Educação Ambiental através da Observação de Aves” para duas turmas de estudantes do 7° ano(matutino) totalizando 46 alunos.

A palestra foi ministrada pelo presidente do COAVE, Maicon Mohr, que abordou a importância das aves para o meio ambiente e uma série de outros fatos e curiosidades sobre elas.

O clube objetiva com as palestras, promover a conscientização e educação ambiental nas escolas e acrescentar aspectos práticos ao conteúdo estudado, despertando assim a motivação dos alunos na busca pelo conhecimento. A atividade iniciada às 9 horas e 30 minutos, teve duração de 1 hora e 15 minutos e foi acompanhada pela sócia do COAVE, Juliana Marcelino Mohr e por 2 professoras da turma.

A palestra foi muito bem aceita pelos estudantes, que se comportaram de maneira exemplar. Reforçando a crença do COAVE de que a educação é o alicerce para a construção de um mundo melhor e preservado.

Dando continuidade ao nosso levantamento sobre aves em cativeiro na região, constatamos que 5 alunos destas turmas possuem uma ave silvestre em cativeiro, representando aproximadamente 11% do grupo.

Ao final da palestra, foi colocado à disposição dos alunos o site e o facebook do COAVE. Através destas ferramentas, o clube busca incentivar a pesquisa consciente como instrumento de melhoria do estudo. Também foi realizado o sorteio de uma jaqueta do COAVE entre os alunos.

O COAVE agradece a Escola Erwin Prade pelo contato e também por oportunizar a inclusão da Educação Ambiental de uma forma diferente aos seus alunos. Certamente, através desta parceria, possibilitaremos a formação de cidadãos mais conscientes e ativos com relação à defesa do Meio Ambiente.

Outras Imagens

• tmp_noticias/in(440x500)-1273.jpeg

Juliana Marcelino Mohr | COAVE

tmp_noticias/in(600x450)-1273.jpeg Juliana Marcelino Mohr | COAVE http://www.coave.org.br