Relatório de Atividades
Home » Relatório de Atividades
19/07/2013

Palestra do COAVE – Escola Emílio Baumgart, Blumenau/SC (vespertino)

Integrando o roteiro 2013 de palestras gratuitas realizadas pelo Clube de Observadores de Aves do Vale Europeu, aconteceu no dia 18 de julho, na Escola de Educação Básica Emílio Baumgart de Blumenau, uma palestra sobre “Educação Ambiental através da Observação de Aves” para uma turma de estudantes do 7° ano(vespertino) totalizando 16 alunos.

A palestra foi ministrada pelo presidente do COAVE, Maicon Mohr, que abordou a importância das aves para o meio ambiente e uma série de outros fatos e curiosidades sobre elas.

O clube objetiva com as palestras, promover a conscientização e educação ambiental nas escolas e acrescentar aspectos práticos ao conteúdo estudado, despertando assim a motivação dos alunos na busca pelo conhecimento.

A atividade iniciada às 13 horas, teve duração de 45 minutose foi acompanhada pela sócia do COAVE, Juliana Marcelino Mohr.

A palestra foi muito bem aceita pelos estudantes, que se comportaram de maneira exemplar. Reforçando a crença do COAVE de que a educação é o alicerce para a construção de um mundo melhor e preservado.

Dando continuidade ao nosso levantamento sobre aves em cativeiro na região, constatamos que apenas 1 aluno desta turma possui uma ave silvestre em cativeiro, representando 5% do grupo.

Ao final da palestra, foi colocado à disposição dos alunos o site e o facebook do COAVE. Através destas ferramentas, o clube busca incentivar a pesquisa consciente como instrumento de melhoria do estudo.

O COAVE agradece a Escola Emílio Baumgart pelo contato e também por oportunizar a inclusão da Educação Ambiental de uma forma diferente aos seus alunos. Certamente, através desta parceria, possibilitaremos a formação de cidadãos mais conscientes e ativos com relação à defesa do Meio Ambiente.

Outras Imagens

• tmp_noticias/in(440x500)-1247.JPG

Juliana Marcelino Mohr | COAVE

tmp_noticias/in(600x450)-1247.JPG Juliana Marcelino Mohr | COAVE http://www.coave.org.br