LiveZilla Live Help

Notícias

Siprev deverá ampliar possibilidades de cruzamentos de dados até dezembro

Siprev deverá ampliar possibilidades de cruzamentos de dados até dezembro

Até o final do ano deverá ser possível cruzar as informações referentes a servidores públicos ativos e inativos, pensionistas e dependentes da União, estados, Distrito Federal e municípios que possuam regime proprio de previdência e que tenham cadastrado seus dados no Sistema de Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (Siprev). A informacão foi transmitida pela coordenadora de Estudos Técnicos, Estatísticas e Informações Gerenciais do Ministério da Previdência Social, Nancy Abadia Ramos, durante reunião do Conaprev que está sendo realizada em Vitória (ES). 

No momento, tecnicamente é possível apenas gerar informações das bases já carregadas no CNIS/RPPS e efetuar cruzamento destes dados com os registros de óbito e beneficio Hoje estão cadastradas no sistema 57 bases de dados, sendo 55 de órgãos e entidades da União e mais os municípios de Natal e João Pessoa. Nancy Ramos informou que a Dataprev já disponibilizou no Portal do Sofware Público Brasileiro (http://www.softwarepublico.gov.br) os aplicativos que permitem cadastrar, validar e exportar os dados para o cadastro nacional.

Durante a 7ª reunião extraordinária da Conaprev, que termina na sexta-feira (26), o gerente de projetos da Dataprev, Antonio Mario de Souza Oliveira, traçou um panorama da implantação dos sistemas desenvolvidos pela empresa para a gestão dos regimes proprios de previdência social. Ele informou, por exemplo, que já estão cadastrados no CNIS/RPPS 79 mil registros de servidores, 133 mil dependentes e pensionistas, 143 mil vínculos e movimentações funcionais e 119 mil remunerações. 

Já o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Natal (Natalprev), Sylvio Eugênio de Araújo Medeiros, contou a experiência da capital potiguar para incluir seus dados na base nacional.

www.mpas.gov.br





Endereço

ISSBLU - Avenida Martin Luther, 111 – Ed. Master Center, 8º andar
CNPJ 04.515.660/0001-66

(47) 3321-2601

Horário de atendimento:

08h00min às 12h00min
13h30min às 17h30min